#0195 - Purificação do fogo


Acho saudável marcar fases da vida com rituais como aniversários, baile de debutantes, ida ao puteiro na maior idade, festas de formaturas ao longo da vida escolar  etc.
Assim como livros, entendo que a vida tem mais elos ou ciclos do que esses "institucionalizados" que mencionei acima.
Particularmente, eu gosto de fechar um ciclo com fogo abrindo um caminho novo para um novo ciclo que se abrirá, tal qual os cultivadores de cana-de-açúcar fazem. É simbólico para mim e sempre que o ciclo em questão tem haver com meus desenhos, gosto mesmo de queimar tudo. A última queima foi em 2005, quando me livrei de tudo que eu tinha com quadrinhos e abri espaço para trabalhar com games.

Não sei quando isso se realizará, mas estou organizando a próxima queima, não necessariamente para reproduzir o que fiz em 2005, mas pelo simples fato que voltarei a estudar alguns fundamentos básicos do desenho tradicional explorar mais esse lado que sofreu tanto em detrimento do 3D ao longo desses ultimos anos, enfim.

Expressei isso aqui com o porco dando uma de Jimmy Hendrix acho isso bem simbólico como aqui: http://www.youtube.com/watch?v=-t5uv5h_zPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário