#0222 - Independência!


07 de Setembro de 2011...  189 anos de independência de Portugal.

Nos livramos no domínio português para sair passando de mão e mão até chegar ao momento político e econômico que estamos hoje. Mesmo sob o mais pessimista, cético e crítico dos olhares, nosso momento enquanto nação nunca foi tão... Independente ou menos dependente. Fico com a impressão que precisamos de 190 anos para conquistar a maior idade, conquistar independência e sair de casa.

Ainda sim, fico com a impressão que o Brasil é um jovem que saiu de casa sem resolver tudo na casa dos pais antes... Ao mesmo tempo que compomos comitês internacionais, crescemos o suficiente para termos nossas opiniões ouvidas pelos países adultos (ou velhos mesmo, alguns morrendo já seguindo a parábola de Kapra) e tudo o que poderia haver de mais pomposo para um país... Temos problemas básicos e seríssimos.

Temos muitos analfabetos, nossa educação de base é uma merda, nossas crianças e jovens crescem doentes socialmente falando, temos corrupção em um nível inaceitável e o pior, queremos resolver esse ultimo problema e o problema da violência, com soluções de mundo adulto, quando lidamos com pessoas que quebram o esquema sob o qual essas ferramentas foram pensadas.

E essa é a sensação... Não temos liberdade nem para cagar ainda no fim das contas.
Um criança, vem, rouba, mata e o máximo que você pode fazer é coloca-lo em um lugar até ele completar a maior idade, seus delitos são apagados e fica por isso mesmo e o aviso "olhe, agora você é de maior, se for pego novamente, será penalizado como um adulto" e para ele não é nada demais e por falta de condições faz tudo de novo ou pior! Sinceramente? Direitos Humanos, para humanos. Bicho, responde como bicho.