#0226 - Fuleragem...


11 de Setembro... Como o tempo passa rápido mesmo, já fazem 10 anos!

Ainda lembro... Era uma manhã preguiçosa, eu era recém ingresso na universidade, estava entrando no ritmo ainda, tinha uma ilustração para um cliente para fazer que eu não estava nem um pouco afim de fazer.

Acordei relativamente tarde, pus meu cereal na tigela e comecei a comer sozinho dentro de casa... Não deu 10 minutos, interromperam meu desenho animado em um plantão que me chocou de verdade, parecia filme! Totalmente surreal e nada crível e mesmo a milhas de distância, assistindo tudo de uma distância segura e sem parentes conhecidos no olho do furação, fiquei transtornado, mexido, mas eufórico por estar entendendo que naquele momento eu assistia a história acontecendo e esse fato merecia ser entendido.

Mas enfim, o problema é antigo demais, mexido demais, com gente demais e todos humanos demais e prepotentes demais para buscar o entendimento pacífico. Responder com guerra definitivamente não é uma solução que eu entenda como alinhada à resoluções humanitárias, mesmo sendo a favor de direitos humanos, para humanos e isso exclui praticantes de crimes hediondos, sempre acho que o exemplo deve vir de cima e nesse caso não veio.

Mas veio uma linda história de recuperação e o memorial está ficando muito bonito mesmo.
A queda d'água infinita simbolizando as lágrimas que não secam achei uma sacada perfeita! Eu só deixaria a piscina redonda como olhos de fato. Mas do jeito que está já é bem bonito e tocante, parabéns!

Enfim amigos do norte, o porco é solidário a vocês nesse momento. Meus sentimentos e sigam em frente, You Can!