#0233 - Porque se o mundo fosse rosa, deus seria gay.


Uma armação típica dos cascateiros. Se separam dos amigos, enxotam o que ou quem possa atrapalhar uma cantada e partem ao ataque. Aquela fala mansa, tudo muito gentil, engraçado, encantador. Nessas situações me vêem duas coisas à mente:

1º Passagem bíblica onde o resumo da ópera é: Vá com a verdade.
2º Mentira tem perna curta.

A primeira se aplica algo além das palavras, gestos ações e a realidade que nos cerca, não deve ser mascarada em momento algum, pois em algum momento qualquer isso vem à tona, pois retrata somente o que estamos sendo até então.

E com a segunda, eu entendo que a mentira ter perna curta é uma figura de linguagem básica para registrar que ninguém consegue manter a máscara para sempre, em facilmente mostramos a verdadeira face. Isso ocorre facílimo com a convivência.

Por isso creio que para interagir com outras pessoas, devemos ser sempre autênticos e legítimos se a primeira impressão é a que fica, então que seja a verdadeira. Isso colocará nossa postura constantemente à prova e nos conduzirá a um constante aprendizado e evolução com o claro objetivo de nos tornarmos pessoas melhores, de verdade e não só porque é bonito e está na moda.