#0236 - Whiteflag!


Dizem que o pombo é um dos símbolos da paz, nunca entendi exatamente o porque além de uma possível referência a bandeira branca ou jogar a toalha (que no boxe normalmente é branca com sangue XD.).

Acho incrível também precisarmos de datas especiais para nos lembrar paulatinamente de paz. Como hoje por exemplo que é o Dia Mundial da Paz segundo a ONU... isso se repete no dia de ação de graças, natal, ano novo, primeiro de janeiro (dia da confraternização universal) e por aí vai... Quando chega nessas datas principalmente o natal fica todo mundo babaca entrando em um simulacro de vida perfeita, alienando-se e todo mundo é amigo e é feliz, não esqueçamos às ofensas, mas sublimaremos pelo menos nessas datas com o invólucro de perdão sem nem entender o real significado do termo, depois o pau pode voltar a quebrar sem problemas, mas brigar nessas datas é anormal e você vira inimigo dos alienados... uia!

Sempre que alguém faz aniversário, eu costuma dizer: "realiza-te! (dentro da razão Sartreana)" que só quer dizer que o homem deve se entender como um projeto e o que desejo é que você realize e conclua esse projeto se possível. Como poucos entendiam, estourei esses votos em atividades abstratas ainda, só que mas claras no que entendo como essencial para qualquer projeto humano com "saúde, sucesso e paz".

Com saúde, conseguimos tocar o projeto, com sucesso, desejo sinceramente o êxito desse projeto e com paz, eu realmente espero que a pessoa encontre paz dentro dela pois isso é bom, traz serenidade, permite melhores reflexões, solução e atitudes inteligentes e nos afasta do homem em estado de natureza dos positivistas.
É mais fácil ser ético, correto e justo em tempos de paz. Viver em paz, nos permite eternizar o momento de natal extraindo esse comportamento do simulacro e traze-lo para o mundo real e pratica-lo de verdade, sem hipocrisia e nem em função de datas.

Paz trás amor em qualquer esfera (pathos, frater, ludo, eros etc.).
Enfim são votos sinceros que não é só para o dia do seu aniversário, mas todos os dias. São categorias a serem lutadas, conquistadas, adquiridas e praticadas hoje e sempre.
Pensamos melhor, agimos melhor, somos melhores de cuca fresca, vulgo, em paz.