#0250 - Trabalhando ideias.


Uma ideia na cabeça, um computador à mãos...
Quando você executa e o retorno não vem de cara, você se pergunta logo se seu trabalho está uma merda, né? É realmente um problema quando não se tem feedback de quem interessa.

Bom nem sempre isso significa um bom ou mau resultado, mas com certeza significa que você foi capaz de gerar algo e isso por si só já é bastante animador pois você não teve preguiça, não procrastinou nem se acovardou diante do desafio de desenvolver uma ideia sua.

Isso pode não implicar êxito de primeira, mas com certeza lhe permitirá ganhar experiência, compartilhar essas informações, lapidar, reformular, formatar novamente e descobrir o que efetivamente é pertinente para você, um objetivo de busca, algo animador no sentido de anima (vida), mesmo.

Me parece consensual entre as pessoas que vivem de suas ideias, que a única forma de você ter uma boa ideia é você ter outras mil ideias, exorcizando assim todas as ideias ruins e dando lugar as boas ideias o que para mim nada mais reflete a evolução do profissional e de suas experiências.
Assim também me parece fato, que uma ideia, qualquer que seja, se trabalhada ao longo dos anos, assim como um relógio de ponteiro quebrado, estará certo pelo menos duas vezes por dia.

Essas informações me bastam para crer que devemos mesmo acreditar em nós mesmo. Em nosso trabalho, nossa capacidade criativa, nossas ideias e nossos sonhos. Com trabalho duro o resultado sempre virá mesmo que antes você receba muita porrada na cara, em algum momento, será a sua hora.