#0251 - R.I.P


É, ontem fui realmente golpeado por uma notícia que eu realmente já esperava. A morte de Steve Jobs.
Desde 2004 lutava contra um câncer no pâncreas, venceu a primeira batalha, mas de sobre salto, o ano já começou com a notícia que ele estava mal novamente.

Lembro que no Gizmodo um médico por uma foto feita de Jobs entrando em uma clínica de oncologia disse que ele não deveria durar mais de 3 meses e ele resistiu 6, 7 meses além desse prazo.

Não lamento aqui pelo pai do Mac, sinceramente nunca me dei bem com um Mac e desde que deixou a base powerpc para intel, virou somente um computador de luxo, prefiro montar minha máquina mesmo, sai melhor e mais barato além de rodar 3D Studio Max nativo. Muito menos pelo IPhone, o samsung galax com android me soa melhor e mais eficaz.
Lamento aqui a morte de um pai de família que deixa esposa e 4 filhos.
Lamento aqui a perda de um homem de idéias não convencionais, mas que concordo. Idéias até simples na verdade, como abdicar de um terno de grife por jeans e tênis, por acreditar que o que merece atenção é o que tá dentro da sua cabeça e só ele pode pronunciar esse verbo, para mim isso é por o valor certo nas coisas. Não é a roupa que faz um empresário de sucesso, são suas idéias e a capacidade de gerar e gerir isso.

É o cara que sabia que precisa estudar para melhorar, mas não precisava de um certificado atestando sua experiência. A teoria de ligar os pontos discusado para universitários americanos é fantástica. Creio nisso.

Um cara que entende que grana é conseqüência direta de um trabalho bem feito e não único objetivo, é gênio.

Enfim, o cara que admiro não é o pai da família I (ai). É o homem de ideias claras e simples, o investidor com um fato incrível e admirável para os negócios, justamente por entender que elas preenchem necessidades, resolvem problemas de fato, um cara que tentou deixar tudo mais simples e clean, gosto disso.

Obrigado Steve Jobs. Não sei se conseguiu terminar o seu trabalho efetivamente. Espero que sim.
Mas agora descanse em paz, acredito que você merece.