#0253 - Caiu na rede é peixe!


O pensamento geral é esse, como uma lei não escrita.
Assim como o vendedor tenta fisgar um comprador e nem sempre usa de meios justificáveis ou no mínimo desinteressantes, o ladrão fisga sua vítima e o traficante fisga seu consumidor por meios sabidamente ilícitos... é?

Bom, o ladrão usa de violência em suas várias modalidades para obter algo que não é seu no caso do roubo.
Mas há o furto e nesse caso, o ladrão se vale de habilidades + senso de oportunidade, elemento esse que conta com o despreparo da vítima, negligência, imperícia ou falta de atenção mesmo.

Em casos de corrupção contra os cofres públicos, me sinto furtado. E o pior, é como se eu fosse um dos neurônios de uma tia velha com a bolsa aberta no ônibus e é como se todos os outros neurônios estivessem viajando na maionese junto comigo. Aí o sujeito vem, leva todo o conteúdo da bolsa e a tia velha fica viajando... Só vai se dar conta disso quando precisar da carteira para dar o trocado ao netinho catarrento comprar big big.

Então creio que nessa lógica, o vendedor da Insinuante, o "furtador" e o corrupto tem algo em comum.
Habilidades + senso de oportunidade.
A única diferença, é que o vendedor te oferece algo em troca. Você precisando ou não, o produto sendo de fato bom ou não, você faz a troca do seu dinheiro pelo bem e se for o caso só reclama depois pelos cotovelos, mas foi uma operação limpa na medida do possível.

No caso do furtador e do corrupto, em nada difere. Foram escrotos, que meteram a mão grande em algo que não lhe é próprio, mas não adianta reclamar que eles existem.
Assim como ficamos ariscos com nossas mochilas no ônibus como o boyzinho do colégio, devemos ser ariscos com as finanças de onde moramos e isso deveria começar por todos que estão perto de onde essas coisas acontecem, bicho na moral, joga à merda no ventilador, internet tá aí para isso também!

Eu vejo essas organizações de cidade sustentável e lálálá mas não vi nenhuma ideia do tipo "caça às bruxas" para exorcizar esses mão leve do mapa. Acho que tudo começa com atitude de claro repúdio, escrachado e estampado mesmo, depois é dar nome aos bois e cuidar para que esse cara nunca mais conheça a vida pública novamente com o simples fato de fazer campanha contra e tirar-lhe os votos dos inocentes.

Porque...
Hoje é Dia do Direito a Vida.
Hoje é Dia do Combate a Cartéis (não exatamente, do tráfico.)
Hoje é Dia do Nordestino? Sim! XD.