#0365 - Wow! Primeiro ano completo...


É isso aí.
365 tirinhas completas no ar, um ano completinho sem pular um dia, se estou correto em minhas contas.

O Porcpig começou em 2005 no fotolog e sofrivelmente teve alguma atualização regular em 2006 e depois ficou esporádico em 2007 concluindo com a estagnação do projeto que só foi retomado agora em 2011.

Quando comecei em 2005, não tinha tantas tirinhas na internet, o povo do fotolog é mais participativo e mesmo só podendo receber só 10 comentários por dia, aquilo fazia fila, todos queriam ser os primeiros e aquilo motivava muito, tanto quando torcer a mente dos leitores até obterem a compreensão da tira, que de uma forma hermética e iconoclasta, enigmaticamente sempre tende por contar algo.

2011... Não encontrei aqui no Blogger, o povo do Fotolog, mas fiz novos amigos.
Encontrei também leitores que não se esforçam para ler e entender as tiras. Batem o olho e querem rir e nem sempre uma tira é feita para rir.
É muito comum o pessoal comentar as tiras por e-mail ao invés de deixar registrado no post do blog.
Outros comentam nos serviços dos divulgadores que uso para divulgar o blog que alguns serviços nem entendem o Porcpig como um blog...

Mas é isso mesmo. Porcpig é um porco "amarelo cerveja" que luta contra uma "conspiração universal" para ser feliz. Ser feliz do jeitinho dele, bem estranho e nada convencional. É um blogger que não é blog, é tirinha sem humor é dilema sem debate. Isso torna a comemoração dessa tira solitária, mas há agradecimentos a serem feitos como:
Gileno, meu amigo que está na nova Zelândia e foi o responsável pelo primeiro layout do blog, deixou do jeito que pedi e só por isso, as atividades começaram ano passado. Ao meu ex-sócio Jarbas, que finalizou muitas tiras por mim e nosso colaborador André que me ajudou muito no processo de humanização das tiras. Fora o povo da parte técnica também, né: Ryan Pagelow e Mark Stokes respectivamente autores de Buni e Zombie boy além do meu estimado amigo Max Motta autor das Meninas WTF e aos colegas que vem, comentam, divulgam etc.

É isso. Completamos um ano.
Espero podermos crescer e continuarmos juntinhos mais 1 ano.

2 comentários:

  1. Valeu, meu velho!
    Parabéns pela persistência e motivação.
    O Porc Pig já faz parte do hábito de muita gente.

    Agora, zera o contador outra vez.
    Quem sabe um livro no ano que vem?

    Abraço.

    ResponderExcluir